<$Blá blá blá$>

segunda-feira, abril 04, 2005

"Think different!"

Ontem eu estava pensando no slogan da Apple Machintosh: "Think Different!" e me tomei por algumas questões que decidi dividir com as pessoas (não que sejam importantes pra alguém além de mim, que libero os pensamentos pra serem livres!). Pra quem não entendeu o slogan significa: "Pense Diferente!", isso soa estranho, ao menos pra mim. Na verdade não me prendi somente às questões de máquinas ou sistemas operacionais, porquê se assim fosse, lógico que eu preferiria "pensar diferente" e ter um Mac e não um PC Windows, mas de uma forma mais ampla, abrangendo várias facetas do pensar diferente!!
E no ponto onde eu cheguei eu (semi) concluí que não é preciso pensar diferente, basta pensar. Isso já será progresso. Eu tenho uma fortíssima tendência em crer que toda unanimidade é ignorante. Eu questiono muito no que diz respeito às unanimidades. Pra isso eu tenho milhões de exemplos, mas vou me ater aos clássicos, como: amor incondicional ou ódio absoluto aos Estados Unidos (mais clássico que isso não conheço!), padrões de beleza feminina, política de guerra, enfim... detesto ver (em especial nos jovens) uma fase completamente pró Estados Unidos (anos 80), onde tudo que provém de lá é maravilhoso e noutra somos todos contra, e eles são o lobo-mau do mundo. E assim com todos os outros assuntos. Tudo o que gera uma unanimidade me causa desconfiança. Sinceramente, com a diversidade de gostos, idéias, tipos de criação, etc eu não consigo acreditar que simplesmente pensemos todos iguais.
O que me leva a questionar se realmente pensamos?! O pensar não é ler alguma matéria, assistir à um filme, ou qualquer coisa do gênero, mas sim questionar, discutir, debater, verbalizar, opinar, ainda que seja consigo mesmo! Pelo menos eu penso assim. Pensar é preciso, não podemos nos deixar levar. Pensar é bom, e não precisa ser diferente. Só precisa ser.

___________________________________________________________

pensar = do Lat. pensare/ v. int./ formar ideias/ raciocinar/ cogitar/ reflectir/ ter certo parecer/ julgar/ prever/ ter cuidado/ v. tr./ imaginar/ julgar/ supor/ conjecturar/ calcular/ ter no espírito/ medicar/ olhar pela/ dar penso/ s. m./ pensamento/ opinião/ ponderação
___________________________________________________________

2 Comments:

Blogger Saulo Mileti said...

É verdade, amor.
E também é verdade que eles são a escória do mundo, sim!
HAHAHAHAHAHAHAHA!

Beijudo.

12:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vc vai me deixar sem ter o que falar a cada novo texto??? Vc, Tequinha-san e Gábbi (desculpe se esqueci de alguém) parecem saber como dizer tudo sobre os assuntos nos quais se "aventuram". Eu, sou humilde e admirada leitora... Pense, querida, e continue dividindo conosco tão valiosos pensamentos. Te amoooo / *Shalom :)

12:03 AM  

Postar um comentário

<< Home