<$Blá blá blá$>

segunda-feira, outubro 20, 2008

Novidades do lado de ca




Nem todo mundo sabe (ainda nao sao todos que bisbilhotam o orkut alheio) mas jah ha alguns meses eu estou morando fora do Brasil. E portanto gostaria de dar minhas impressoes sobre tal coisa.
Eu morei por uns meses em Los Angeles na Califa, e confesso que eh um dos lugares que eu mais gostei de conhecer por uma serie de fatores. A cidade eh linda, limpa e agradavel. O clima eh quase sempre quente, e ameno a noite, muito agradavel. As praias da grande LA sao lindas: Venice Beach, Santa Monica, Malibu e etc. Gostei de todas por motivos diferentes. A cidade do cinema, da musica, das estrelas que andam na rua e estao na calcada. A cidade que nao ve estrelas no ceu porque a luz da cidade ofusca o ceu!
Na california as pessoas sao quase todas felizes (e mexicanas!), as pessoas conversam no mercado, as pessoas de lojas sao atenciosas e prestativas. Praticamente todos os lugares que voce olhar ao redor parece cinematografico. Eu lembro do caminho do aeroporto pra casa, a sensacao de estar vivendo um sonho, de estar num filme. Minha curta temporada em cartaz por lah foi fabulosa!

Por motivo de forca maior eu mudei pra outra costa do pais, passei duas semanas em Haverhill uma cidade de interior, proximo de Boston. Pela indicacao da palavra "interior" jah da pra notar que nao funcionou muito comigo, uma pessoa cosmopolita assumida. Por causa de um churrasco eu me despenquei pra Big Apple: New York. Pra quem conhece minha paixao por Sao Paulo, o caos, os carros, o barulho, metro, trem, correria, e etc jah sabe que cai de amores por essa cidade. Primeiro passaria uma semana, que virou uma semana e 5 dias, que gerou uma mudanca definitiva. Foi amor a primeira vista e nao pude resistir, me entreguei, me joguei e aqui estou.
Diferente da california aqui eu acredito estar mesmo num filme!! Nao tem como passear pelo central park e nao procurar as cameras. Aqui, tb muito diferente de LA, as pessoas sao mais apressadas, nao tao felizes (ainda mais com a Nasdaq sempre em baixa!), muitos esbarroes ficam sem um pedido de perdao, mas tudo bem, ta todo mundo no mesmo ritmo. A 5th avenue eh um luxo a parte, sacolas nos bracos, cameras na mao, olhares sempre pra cima, vem e vao a "turistada"!

Eu gosto, eu tambem olho pra cima, quase sempre. Olho pra cima pra ver se encontro a resposta pras coisas. Pois vivendo ha milhas e milhas distante, a grande descoberta eh que essa nao eh nossa terra! Aqui eh America, terra de ninguem, pois o que menos se ve aqui eh americano!! NY nao fala ingles, fala espanhol, grego, arabe, hebraico e tambem fala portugues. Mas nao eh terra de nenhum desses povos. Eh terra de oportunidades, de trabalho, muito trabalho, dinheiro que pode comprar sonhos quase impossiveis no Brasil, mas nao eh a nossa terra.
Eu amo NY, como dizem por aqui: "NY is so nice that was named twice, NY - NY", em bom portugues: NY eh tao legal que nomeram duas vezes (pq a cidade eh NY e o estado tb!) em ingles rima, em portugues nao teve jeito. Mas essa cidade realmente eh "too nice" e meu coracao fica dividido, entre minha terra e a terra de ninguem. Entre a multidao de estranhos e a multidao de amigos, entre a exitacao do presente e a nostalgia do passado. Ateh me decidir vou ficando por aqui, where is so nice that is named twice!




na foto nao da pra ver mto bem, mas eh a Estatua da Liberdade ao fundo
perdao que nao tem acento aqui nesse computador tb!

Marcadores: , , , ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Apesar de termos nos distanciado, fico muito FELIZ em saber que os seus sonhos estão sendo realizados.
Bell as coisas podem até acontecer quando queremos mas com certeza elas jamais serão tão especiais quando acontecem no TEMPO DE DEUS.
Você não imagina o quanto estou feliz por VOCÊ.
Continue com DEUS e nunca "tome" qualquer posição/atitude antes de consultá-lo.
Bjs

8:06 PM  
Blogger Mila said...

Oiiii..
Achei que vc não passava mais por aqui..
Toda vez ue leio vc contando das coisas por ai dá uma vontade louca de ir...tb adoro NY...só que aqui nega, a crise tá foda..heheh
Saudades gigantes srta american!!
Bjo

2:14 AM  

Postar um comentário

<< Home