<$Blá blá blá$>

terça-feira, abril 19, 2005

Verdade x Falsidade

Que ausência dessa que se diz proprietária desse blog!! Mas eu realmente creio que tem dias em que minha maior contribuição ao universo é o meu silêncio. Hoje eu tô mais calma, tranquila, acho que é até um bom dia pra falar!!
Apesar da minha ausência aqui as idéias e pensamentos não se ausentam da minha cabeça. Nesse dia de hoje o que me fez parar pra pensar é na verdade versus falsidade. Lógico que eu já pensei muito e inúmeras vezes sobre isso, mas há dias em que isso toma uma proporção especial! Dias como o de hoje!
Uma das coisas que mais me irrita e incomoda nas pessoas é a falsidade. É um adjetivo que não consigo lidar, porquê parece deixar a pessoa (a verdadeira pessoa) tão distante do nosso alcance. Aquela que fala com você, que está na sua frente não é verdadeiramente ela!! E isso é terrível! Detesto ver aquela carinha de "eu estou falando a verdade" enquanto ouço a voz confirmar exatamente o contrário. Pessoas que falam de Fulano e em seguida "apoiam" o mesmo Fulano; ou que afirmam "X" e depois em situação de risco negam "X" e afirmam "Y" com toda convicção do seu ser. Ai, como me irrita.
Tenho passado por isso todos os dias durante a minha semana. Que o ser humano não é fácil de lidar eu já sabia, mas tenho descoberto possibilidades ainda piores! Ainda bem que eu tenho muito bom humor e paciência. Só não consigo entender como alguém consegue viver assim, sem uma verdade absoluta, sem caráter, nem personalidade. Posso não ser a pessoa mais direta ou franca do mundo, o que não significa ser falsa, mas simplesmente não consigo aceitar isso, não consigo. Meu pai costuma dizer: "O que tenho é meu nome e minha palavra..." , mas se não fizer jus à isso o que serei eu? Melhor nem pensar.
___________________________________________________________
verdade = do Lat. veritate/ s. f./ qualidade do que é verdadeiro/ qualidade pela qual as coisas se apresentam tais como são/ coisa certa e verdadeira/ boa-fé/ sinceridade/ carácter próprio/ conformidade do que se diz com o que é

falsidade = do Lat. falsitate/ s. f./ qualidade do que é falso/ corrupção da verdade/ mentira/ calúnia/ duplicidade/ hipocrisia/ deslealdade
_______________________________________________________

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tb tenho pensado mto sobre isso...

Mas, me alegro em ver que tenho grandes verdades na minha vida (presentes do Senhor), como vc!!

Bjos cheios de carinho verdadeiro,

Lála

[obs. Q bom que vc voltou!!!]

1:03 PM  
Blogger Saulo Mileti said...

Ele sabe todas as coisas...

5:00 PM  

Postar um comentário

<< Home